Da Agência Fenae

Apesar da rodada de negociações que ocorreria em 16 de março, em Brasília, ter sido cancelada devido a problemas de ordem pessoal com o coordenador da Comissão de Negociação da Caixa, a Comissão Executiva dos Empregados (CEE-Caixa) volta a reunir-se nesta quinta-feira, dia 15, na sede da Fenae.
O objetivo do encontro é preparar o Dia Nacional de Mobilização em 27 de março, ocasião em que serão realizadas atividades em agências e unidades da Caixa pelo respeito à jornada de seis horas, pela isonomia para todos os empregados (novos e antigos) e pela contratação de pessoal.
A reunião de hoje da CEE-Caixa retoma as discussões realizadas na semana passada, quando a representação nacional dos empregados tratou de assuntos como aposentadoria, isonomia, horas extras, contratações de pessoal e novo estatuto da Funcef: temas considerados demandas emergenciais.
Também em 15 de março, membros da CEE-Caixa encontram-se com o deputado federal Daniel Almeida (PCdoB/BA). Ele é um dos autores do projeto de lei 6.259/05, que estende aos novos funcionários dos bancos públicos federais – Caixa, Banco do Brasil, Banco do Nordeste/BNB e Banco da Amazônia/Basa – os mesmos direitos dos bancários antigos. O parlamentar, no último dia 7 de março, por solicitação da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT), encaminhou pedido à mesa da Câmara dos Deputados para o desarquivamento do projeto de lei da isonomia na atual legislatura, elaborado em co-autoria com o então deputado Inácio Arruda (PCdoB/CE), hoje senador.

Compartilhe: