Da Agência Fenae

Na mensagem que divulgou em 14 de julho, destinada a todas as entidades sindicais do país, a Comissão Executiva dos Empregados (CEE-Caixa) avalia que o engajamento dos empregados na Campanha Salarial Unificada é fundamental para a consolidação da estratégia levada a termo no ano passado e referendada este ano na 6ª Conferência Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro, realizada no início de junho.
A CEE-Caixa também orienta as federações e sindicatos de bancários a inserirem o tema da reintegração dos demitidos pela RH 008 nas atividades da Campanha Salarial deste ano, com destaque para a semana de 19 a 23 de julho, que entre outros assuntos abordará a questão do emprego.
Em sua mensagem, ainda em relação à RH 008 e até que as demissões pelo normativo sejam revertidas, a Comissão Executiva dos Empregados sugere que as publicações das entidades sindicais sejam editadas com uma tarja preta com os seguintes dizeres: “GT RH 008 – pela reintegração de todos os demitidos”.
A CEE-Caixa lembra, ainda, que a reintegração de todos os demitidos pela RH 008 foi um dos pontos centrais no 20º Congresso Nacional dos Empregados da Caixa (Conecef), evidenciando mais uma vez a importância do tema para o conjunto dos empregados. “A falta de interesse em resolver o problema, demonstrada pela direção da Caixa até agora, não pode mais ser tolerada”.
A participação dos empregados da Caixa na Campanha Salarial Unificada foi debatida na reunião que a Comissão Executiva dos Empregados realizou em Brasília em 13 de julho. Foi debatida também, na ocasião, a continuidade das negociações com a empresa sobre temas específicos, em especial os desdobramentos do GT RH 008, tendo em vista que até o momento nenhum bancário foi reintegrado, em que pese o compromisso da empresa de iniciar o processo de reintegração pelos empregados que possuem liminar, assumido em reunião ocorrida em 10 de maio.

• Saúde Caixa

Na mensagem, a CEE-Caixa esclarece que a assinatura do aditivo da cláusula 30 do acordo coletivo de 2003, que trata do novo Saúde Caixa, não foi viabilizada nesta semana em virtude de o presidente Jorge Mattoso não ter viajado a Brasília por licença-saúde inesperada. Diz ainda que aguarda novo contato da Caixa, a fim de que seja agendada para breve nova data para a formalização do aditivo.

Compartilhe: