Da Agência Fenae

A retomada das negociações permanentes sobre temas complementares da minuta mínima unificada entre a Comissão Executiva dos Empregados (CEE-Caixa) e a direção da Caixa Econômica Federal acontece em 3 de fevereiro, quinta-feira, durante reunião a ser realizada em Brasília, a partir das 10 horas.
Trata-se do primeiro encontro entre a representação nacional dos empregados e a direção da empresa depois do Acordo Coletivo de Trabalho de 2004/2005 ter sido assinado em dezembro do ano passado.
Para preparar as negociações, a Comissão Executiva dos Empregados esteve reunida em 2 de fevereiro, na sede da Fenae.
No encontro com a empresa, a CEE-Caixa irá cobrar maior agilidade na retomada dos Grupos de Trabalhos, criados para buscar soluções para questões pendentes como a reintegração de todos os empregados demitidos pela RH 008, a implantação do novo plano de benefícios da Funcef, a reformulação do PCS/PCC, a concessão do auxílio-alimentação aos aposentados, a política de saúde, a segurança bancária, o Sistema de Ponto Eletrônico (Sipon), horas extras e jornada de trabalho, o Processo Seletivo Interno (PSI) e a isonomia para todos os empregados.
Na avaliação da CEE-Caixa, não há até o momento solução definitiva para nenhum desses itens específicos, que vêm sendo discutidos com a direção da Caixa desde a posse de Jorge Mattoso, há dois anos.
A Comissão Executiva dos Empregados também reconhece que foram conquistados avanços importantes na última campanha salarial, mas entende que ainda existem inúmeras pendências que precisam de soluções urgentes.

Compartilhe: