Da Agência Fenae

A Central Única dos Trabalhadores (CUT) prepara-se para deflagrar as campanhas salariais das categorias com data-base a partir de agosto.
Ao todo, de acordo com a CUT, são 38 categorias que vão apresentar suas pautas de reivindicações para serem negociadas neste segundo semestre.
As categorias com data-base neste segundo semestre são formadas por bancários, petroleiros, metalúrgicos, químicos, jornalistas, radialistas, trabalhadores dos correios, comerciários, enfermeiros e trabalhadores rurais.
No caso dos bancários, a definição da pauta da campanha salarial de 2005 ocorrerá neste final de semana (30 e 31 de julho), em São Paulo, durante a 7ª Conferência Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro.
A estimativa é de que neste ano os bancários reivindiquem reajuste salarial de 11,77%, garantia de emprego e novas contratações, aumento na participação dos lucros e resultados (PLR), ampliação do horário de atendimento (criação de dois turnos) e 14º salário.
A 7ª Conferência Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro deve reafirmar ainda o caráter unificado da campanha salarial de 2005, com mesa única com a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban), abrangendo trabalhadores dos bancos públicos e privados.

Compartilhe: