No último sábado, dia 23, caixas e tesoureiros da capital e do interior se reuniram na sede do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região para discutir os problemas enfrentados nestas áreas.

Com o depoimento do que está ocorrendo em cada unidade, os participantes puderam avaliar a situação atual. Os caixas relataram a quase extinção da função e os tesoureiros, que já estavam sobrecarregados, o acumulo de atribuições. Não há nomeação de novos empregados para as funções, além da crescente pressão para a venda de produtos com a cobrança individual por resultados. No caso dos caixas a cobrança é pela venda de 11 produtos mensalmente. Os empregados também conversaram sobre os ataques sofridos de forma geral e que estão atingindo todos na Caixa.

Foi decida a intensificação da participação de caixas e tesoureiros no combate a retirada de direitos e desmonte no banco, assim como a realização de uma nova reunião no dia 20 de agosto.

Dia Nacional de Luta

Na quarta-feira, dia 3 de agosto, um novo Dia Nacional de Luta irá unir os empregados da Caixa de todo o país.

Nos últimos meses, a direção do banco tem atacado direitos, além da extinção da função de caixas: retirada do pagamento do adicional de insalubridade aos avaliadores de penhor, ameaças a tesoureiros e técnicos bancários, fechamento de agências, não contratação, etc.

 

 

Compartilhe: