A Caixa extinguiu o enquadramento de filhos entre 7 e 21 anos no Programa de Auxílio à Infância (PAI), oferecido aos dependentes de empregados do banco considerados incapacitados permanentemente para o trabalho.

O anúncio ocorreu após os questionamentos de diversos empregados que haviam deixado de receber o benefício. Segundo resposta divulgada pela instituição, “a solicitação de enquadramento de filho na condição de incapacitado permanentemente para o trabalho ocorre em um dos períodos a seguir: entre 180 dias e 1 dia antes data de 21 anos, no caso de beneficiário que está cadastrado como dependente direto. E entre 180 dias e 1 dia antes data de 24 anos, no caso de beneficiário que está cadastrado como dependente indireto”.

O PAI era uma forma de “auxílio-creche” para os empregados com filhos que, por problemas de saúde, nunca poderão trabalhar.

Na última reunião do GT Saúde, em 20 de dezembro, os representantes dos empregados cobraram a Caixa acerca da alteração do RH 221 para correção dos problemas e a empresa ficou de apresentar o normativo para avaliação. O GT Saúde, conquista da campanha dos empregados, é assessorada pela Comissão Executiva dos Empregados (CEE).

O problema também passou por verificação jurídica da APCEF/SP, que disponibilizou análise para ingresso de ação individual para os empregados associados. Os interessados podem entrar em contato com o Departamento Jurídico pelo (11) 3017-8311 ou juridico@apcefsp.org.br.

Compartilhe: