Por Meire Bicudo – CNB/CUT

Hoje, 1º de setembro, os bancários voltam a reunir-se com a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) para dar seqüências às negociações da Campanha Salarial 2003.
A negociação foi convocada pela Fenaban depois que os bancários se retiraram das negociações em 22 de agosto, após a provocação feita com a apresentação de apenas de 9% de reajuste.
Para o presidente da Confederação Nacional dos Bancários (CNB/CUT), Vagner Freitas, a expectativa dos bancários é a de que haja uma melhoria na proposta, mas a atitude dos banqueiros na mesa não demonstra que eles devam aumentar em muito o índice de 9%.
“As atividades de 28 de agosto já deixaram clara a disposição da categoria em lutar para que a proposta contemple as suas expectativas. Os bancos podem pagar” – afirmou.
Vagner Freitas ressaltou que sem mobilização não haverá aumento no índice apresentado e que a Executiva Nacional, que se reúne na também hoje, às 10 horas, deverá elaborar um calendário mais organizado de mobilização. Os bancários também estão preparando um encontro nacional aberto para a segunda quinzena de setembro e, se as negociações não avançarem, há a perspectiva de uma greve nacional da categoria.

Compartilhe: