Em 4 de janeiro, o diretor-presidente da APCEF, Sérgio Takemoto, reuniu-se com o superintendente da SR Baixada Santista e com o gestor da Gilog, em Santos, para debater condições de trabalho na região.
Na ocasião, o dirigente da APCEF relatou diversas reclamações recebidas de empregados sobre as péssimas condições de climatização nas unidades vinculadas à SR, com agravamento da situação no período de verão.
Com o calor intenso, a situação nas unidades chega a ser insustentável e coloca em risco a saúde e o bem-estar de empregados e clientes.
As condições de trabalho nas agências Mongaguá, Santos e Shopping Praiamar tiveram destaque no encontro, uma vez que apresentam problemas estruturais e de segurança, além daqueles relacionados à climatização.
No encontro, os representantes da Caixa entregaram para a APCEF um levantamento feito pela SR de todas as unidades da Baixada Santista com a descrição dos problemas de cada uma e seus respectivos encaminhamentos.
“A APCEF acompanha, o ano todo, a situação das unidades por meio de visitas realizadas pelos representantes da entidade. É inadmissível que certos ‘problemas’ ainda sejam encontrados, como aparelhos de ar condicionado quebrados, vazamentos, pisos soltos, falta de segurança…”, afirmou Sérgio Takemoto. “Esses itens são o mínimo que uma empresa deve oferecer aos seus trabalhadores sem que, para isso, sejam necessárias cobranças e mais cobranças por parte dos empregados”, completou o dirigente.

Compartilhe: