A APCEF tem recebido inúmeras reclamações de empregados de todo o Estado a respeito do atraso no pagamento do vale-transporte.
Não é a primeira vez que isso acontece e, por isso, a indignação é ainda maior por parte dos trabalhadores, que têm pagado, do próprio bolso, por um direito que lhes cabe e não está sendo respeitado pela Caixa.
De acordo com relatos, os empregados têm sido orientados a entrar em contato com as empresas para cobrar solução para o problema, o que não condiz com suas atribuições.
A diretoria da APCEF encaminhou ofício, na data de hoje, dia 13, à Cepes, setor da Caixa responsável pelo gerenciamento nacional do pagamento do vale-transporte, cobrando soluções urgentes. “Os empregados não podem ser penalizados, de forma alguma, pelos erros de empresas contratadas pela Caixa para efetuar o pagamento do vale-transporte ou mesmo pelo próprio banco, que é o responsável direto pela garantia de direitos trabalhistas de seu quadro funcional” – diz um trecho do documento.
No ofício, a diretoria da APCEF lembra que os valores dispensados pelos empregados devem ser devolvidos em espécie e, não, na forma de vale-transporte, uma vez que utilizaram dinheiro para suprir suas necessidades de locomoção.
“É um absurdo que problemas como esses ainda ocorram. É um total desrespeito com aqueles que dedicam o seu dia a dia ao banco”, disse o diretor da APCEF Leonardo Quadros. “A empresa tem de cumprir com suas obrigações trabalhistas, acima de tudo, em dia”, completou.

Leia íntegra do ofício aqui.

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