Ventiladores espalhados pela agência

Muitos empregados da Caixa ainda sofrem com as más condições e com a péssima estrutura das agências em todo o Estado de São Paulo.

Os problemas mais frequentes, especialmente no verão, são os relacionados com o sistema de refrigeração.

Aparelhos de ar-condicionado que não funcionam, ou funcionam de forma precária, geram inúmeros problemas nas unidades, aos empregados e aos clientes.

Mas um fato comprova que esse problema está longe de ser solucionado pela direção da Caixa. Em janeiro, diretores da APCEF visitaram a agência Nossa Senhora do Ó, zona norte da capital, e constataram, mais uma vez, problemas sérios na refrigeração da unidade, no piso térreo.

Os empregados improvisaram ventiladores, que estavam espalhados por toda parte, mas não conseguiam amenizar o forte calor.

Ao encaminhar à Gilog uma solicitação para a tomada imediata de providências na unidade, a APCEF recebeu como resposta que as intervenções para melhorias seriam realizadas até quarta-feira, 8 de fevereiro.

Com isso, os diretores da APCEF Sérgio Takemoto e Leonardo Quadros estiveram novamente na agência no dia informado pela Gilog e verificaram que as condições continuavam as mesmas. Imediatamente, os diretores entraram em contato com o departamento da Caixa fazendo a cobrança.

“Os empregados estavam mobilizados e preparados para uma paralisação, caso fosse necessária”, enfatizou Leonardo Quadros.

Na manhã de quinta-feira, 9 de fevereiro, os diretores voltaram à agência, conversaram com os empregados e puderam confirmar que os aparelhos de ar-condicionado estavam funcionando normalmente.

“Muitas vezes, os problemas podem ser facilmente solucionados, evitando aborrecimentos, tanto de clientes quanto de empregados, mas a direção da Caixa fica prorrogando as decisões, prejudicando a todos”, apontou o diretor.

 

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