Representantes da APCEF/SP estiveram reunidos, em 2 de agosto, com o gerente de representação da Reseg/SP, João Ricardo de Almeida Gomes, e o analista do setor Luiz Alberto Wienandts a fim de exigir da Caixa uma política mais efetiva na prevenção de assaltos e seqüestros. Foram registrados três assaltos e um seqüestro na capital em menos de uma semana. “Não adianta correr para apagar o incêndio. São Paulo é uma cidade com alto índice de criminalidade e não podemos deixar os empregados à mercê dos bandidos” – explicou a diretora-presidente da APCEF/SP, Fabiana Matheus. “É preciso investir em prevenção” – completou.
Ricardo ressaltou as dificuldades enfrentadas pelo setor como falta de pessoal e de estrutura. Ele explicou que foi criada a Reseg itinerante para realizar reuniões nas unidades a fim de esclarecer sobre procedimentos para prevenir assaltos, entre outros assuntos.
Além disso, verificam se o projeto de segurança de cada unidade está sendo cumprido, se os vigilantes estão bem localizados, etc.
O responsável pela Reseg lembrou, ainda, que está sendo feito rodízio de vigilantes nas agências. Além disso, estão providenciando a vigilância no auto-atendimento a fim de atender a uma resolução do GT Segurança e a uma exigência da Polícia Federal.

• Fique atento!

– Em caso de assalto, exija a abertura de Comunicação de Acidente de Trabalho (CAT), a fim de resguardar os empregados de problemas futuros, e a presença de um profissional da área de saúde da empresa.
– Marque corretamente sua jornada! Entre outras coisas, o registro correto do ponto facilita a caracterização de acidente de trabalho.
– Não permaneça na unidade antes ou depois do término do expediente. Nesses horários são registradas a maior parte dos assaltos e seqüestros.

Em caso de dúvidas, entre em contato com a APCEF/SP, (11) 3017-8322 ou 3017-8324.

Compartilhe: