A APCEF/SP enviou nesta segunda-feira, dia 20, ofício à vice-presidência de gestão de pessoas da Caixa (Vipes), questionando sobre os procedimentos de licença médica e validação de atestados médicos.

Conforme noticiado no APCEF em Movimento, em 15 de julho, a Associação recebeu diversas denúncias sobre problemas na condução destes procedimentos por parte da Caixa. Nos afastamentos superiores a 15 dias em que é necessária a marcação da perícia pelo INSS, o agendamento é feito pela próprio banco por meio de convênio com o Instituto. O empregado, porém, nem sempre recebe informações sobre o procedimento e arca com prejuízo por conta das faltas decorrentes do não comparecimento à perícia agendada pela Gipes.

Sobre os atestados, os empregados em licença médica são convocados pela Gipes para se submeterem à avaliação de um médico do trabalho do própria Caixa para validação da atestado. Mesmo sem o histórico clínico do trabalhador, o médico contratado tem alterado o período de afastamento estabelecido pelo profissional responsável pelo tratamento.

>> Clique aqui e leia o ofício enviado à direção da Caixa.

Compartilhe: