SR Santana - reunião

Cobrar soluções para as agências da Caixa que sofrem com a falta de empregados. Este foi o objetivo do encontro de representantes da APCEF/SP e também do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região com o superintendente da SR Santana, Adriano Borges Rezende, em 14 de julho.

Na ocasião foi entregue um abaixo-assinado com assinaturas colhidas durante protesto realizado na região já que várias agências têm apresentado o mesmo problema: falta de empregados para atendimento digno à população. Usuários do banco reconheceram e apoiaram a luta dos trabalhadores da Caixa por mais empregados nas unidades, sobretudo naquelas localizadas em bairros com grande concentração populacional.

De acordo com o diretor-presidente da APCEF/SP, Kardec de Jesus Bezerra, é preciso que a matriz mude a política de expansão da rede, que cresce com número reduzido de empregados por unidade. “As contratações não acompanham o crescimento da rede”, explicou.

O que se observa é a péssima qualidade de vida dos empregados resultante de extrapolação constante de jornada, estresse e sobrecarga de trabalho. “É comum casos em que o trabalhador não consegue sequer almoçar e ir ao banheiro. Ele passa meses indo comer às 17 horas todos os dias. Obviamente haverá repercussão em sua saúde”, explicou a diretora da APCEF/SP Ivanilde Moreira de Miranda.

Durante o encontro foi cobrada da superintendência uma solução urgente. “Queremos uma proposta para as agências em situação precária abrangidas pela SR Santana e apoio para modificar a política da Caixa. O remanejamento de empregados é paliativo. Mais do que agilizar as contratações é urgente aumentar o número de trabalhadores por agência, assim como a lotação necessária para o atendimento, que também é prejudicado”, afirmou Kardec.

A APCEF/SP tem programado atividades nas diversas regiões do Estado para cobrar soluções para o número insuficiente de trabalhadores nas unidades que acomete não apenas a cidade de São Paulo, mas todo o Estado.
 

Compartilhe: