Em 12 de fevereiro, representantes da APCEF/SP, entre eles o diretor da entidade, Edvaldo Rodrigues da Silva (na foto, de óculos), estiveram reunidos com o novo gerente da Giret/SP, Cândido José Paceli de Almeida (na foto, de terno), para discutir demandas do autoatendimento e das RETPVs do Estado.
De acordo com relatos de empregados, as máquinas de autoatendimento apresentam diversos problemas, entre eles, debitar valor da conta do cliente e não disponibilizar o numerário e pagar valor maior que o solicitado. A lentidão do sistema também é um item constante na lista de reclamações, assim como as inconsistências diárias nos terminais.
Por causa das pendências contábeis no autoatendimento, os TORs têm sido obrigados a auditar os terminais diariamente, já que os relatórios saem desatualizados, com saldos divergentes das consultas dos acumuladores.
O representante da Caixa informou que está sendo implantado um novo sistema no autoatendimento – o multicanais – e que os problemas que vêm ocorrendo devem-se à defasagem de informações dos softwares utilizados nos terminais.
A troca dos aplicativos já está sendo efetuada pelos técnicos da Gisut em todo o Estado, com previsão de finalização para maio deste ano.

• CTDA
Outro item discutido na reunião foi a demanda da central de tratamento de documentos e arquivos da Caixa – a CTDA.
O trabalho, que era feito por terceirizados, foi interrompido em dezembro do ano passado, quando terminou o contrato com a empresa prestadora de serviços. Desde então, os documentos passaram a ser guardados na RETPV.
Os representantes da APCEF/SP lembraram, na reunião, o problema da falta de empregados e de espaço físico nas RETPVs, o que se agrava com o acúmulo de documentos nos locais de trabalho.
De acordo com o gerente da Caixa, uma nova empresa já foi contratada e o prazo para regularização é de 90 dias.

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