A agência Sete de Abril, no centro de São Paulo, teve sua abertura atrasada nesta sexta-feira (19) por conta de protestos contra as metas inalcançáveis impostas pela direção do banco e sua cobrança, que têm ocorrido de formas abusivas, e os efeitos que esta política traz à saúde dos empregados.

Dirigentes da Apcef/SP e do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região conversaram com a população sobre a falta de pessoal na empresa e com os empregados sobre a importância da mobilização e de denunciar os cada vez mais frequentes casos de falta de respeito dentro do banco.

Tuitaço – A sexta-feira também foi marcada por um protesto no Twitter, quando entidades que representam os trabalhadores e os bancários usaram as hashtags #MexeucomaCaixaMexeucomoBrasil, #CaixaValorizeOEmpregado e #MetasDesumanas para denunciar o desrespeito do banco com os empregados e o déficit no quadro de trabalhadores.
As ações fazem parte da Campanha de Valorização da categoria, lançada em dezembro, que objetiva chamar atenção da sociedade para a importância do trabalho realizado pelos empregados da Caixa, especialmente em 2020, ano marcado pela crise sanitária da Covid-19.

“A cobrança por cumprimento de metas absurdas está adoecendo os trabalhadores. Mesmo com quadro reduzido para atendimento, os bancários são direcionados para outros trabalhos no objetivo de cumprir metas. É preciso melhorar, com urgência, as condições de trabalho na Caixa. Infelizmente, com este cenário, a saúde dos empregados tem sido relegada à segundo plano. O número de novos casos de Covid-19 e de falecimentos de colegas está muito elevado, e a responsabilidade é toda do presidente e dos vice-presidentes, que possuem diversos monitoramentos e formas de cobrança de resultado e, aparentemente, não realizam qualquer acompanhamento das medidas de proteção, que já foram, equivocadamente, abrandadas. O dever da alta administração na empresa é proporcionar um ambiente de trabalho saudável, mas não é o que os empregados têm sentido”, comentou o diretor-presidente da Apcef/SP, Leonardo Quadros.

:: Tem alguma denúncia? Envie e-mail para sindical@apcefsp.org.br.

Compartilhe: