Representantes da Apcef/SP e do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região se reuniram nesta terça-feira (2) com representantes da Ceinf, área responsável pela infraestrutura das unidades da Caixa.

A reunião contou com a presença de quase todos os empregados da Ceinf ligados às agências do estado de São Paulo, além de representantes da Geinf.

Os representantes da Apcef/SP e do sindicato cobraram, inicialmente, um melhor planejamento no cronograma de manutenção das agências e demais locais de trabalho dos empregados, apontando que os meses de outono e inverno devem ser aproveitados para reparos nos sistemas de ventilação, para que haja o menor impacto possível nos meses mais quentes, ao contrário do que vem acontecendo.

Outro ponto discutido foi a situação de agências que sofrem com equipamentos de refrigeração desgastados, mobiliário inadequado, quebrado, falta de filtros de água, ausência de biombos na bateria de caixas, entre outros pontos que afetam o dia a dia dos empregados. Além disso, os representantes ressaltaram a importância da infraestrutura para a segurança de trabalhadores e clientes, já que muitas unidades são alvo de roubos e vandalismo.

“Continuamos cobrando a revisão do modelo, onde tenhamos uma unidade estadual ou regional, para ficar mais próximos das unidades, assim teremos um acompanhamento mais tempestivo das demandas dos empregados”, explicou Kardec de Jesus Bezerra, diretor da Apcef/SP presente na reunião.

“Tratamos de algumas situações pontuais durante a reunião, mas um dos pontos mais importantes foi o compromisso da área em atender prontamente às demandas dos empregados e receber e tratar com agilidade nossos apontamentos. Sabemos que algumas situações pedem mais tempo de solução, mas os empregados não podem trabalhar nas péssimas condições que várias agências enfrentaram, sobretudo neste verão. Soluções de urgência precisam estar mais acessíveis. Por outro lado, entendemos também que é necessário reconstruir a Caixa que foi totalmente desorganizada nas últimas reestruturações, trazendo mais empregados, inclusive engenheiros para a Ceinf, para que a Caixa tenha maior controle inclusive sobre o trabalho das empresas terceirizadas, que têm atendido mal às agências”, acrescentou Vivian de Sá, diretora da Apcef/SP.

A área se comprometeu a manter agenda permanente com as entidades e, inclusive, para abrir a reunião para participação de outras áreas, no intuito acelerar processos que necessitem de outras autorizações e organização conjunta.

:: Caso tenha algum problema em sua unidade, entre em contato com a Apcef/SP pelo e-mail: sindical@apcefsp.org.br.

Compartilhe: