No último período, a os empregados das agências digitais estão sofrendo com mudanças nas atribuições previstas para as unidades, com um grande acúmulo de novas tarefas. O aumento no trabalho não é acompanhado por melhorias nos processos ou na estrutura da área. Para piorar a situação, houve mudanças nas métricas de apuração do resultado, penalizando estes trabalhadores.

Além disso, colegas lotados em agência digital de São Paulo trouxeram à Apcef/SP relatos de situações vividas em seus ambientes de trabalho que trazem indícios da prática de assédio por parte da chefia. Com esta situação, a Apcef/SP e o Sindicato cobraram a área de pessoas da matriz do banco e as superintendências responsáveis que realizem uma reunião, para debater os problemas apontados, e buscar uma solução para os conflitos vividos pelos empregados.

“A área passou por muitas mudanças desde o início da pandemia. À este quadro, somam-se os relatos de condutas adotadas por chefias que são, no mínimo, impróprias. Não podemos virar a página, como diz a atual presidente da Caixa, enquanto persistirem os problemas”, diz o dirigente da Apcef/SP, André Sardão.

Denuncie – Quando houver problemas em seu ambiente de trabalho, entre em contato conosco pelo e-mail sindical@apcefsp.org.br. O sigilo é garantido.

Compartilhe: