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Em 20 de março, representantes da APCEF, do Sindicato de São Paulo, Osasco e Região e da Cipa realizaram uma manifestação em frente ao prédio do Brás (foto acima), na capital, e mais uma vez cobraram agilidade da Caixa na resolução de problemas na unidade, que abriga várias áreas-meio, a Centralizadora de Atendimento de Telesserviços e, ainda, a agência Brás.

Carta aberta
– há tempos, as entidades representativas dos trabalhadores denunciam o descaso da direção da Caixa em relação a seus clientes e empregados.

“Trabalhamos em um pré-dio onde os aparelhos de ar-condicionado não funcionam adequadamente e os elevadores es- tão sempre quebrados, em manu- tenção ou funcionando preca-riamente” – diz um trecho do docu- mento.
Em relação às condições de trabalho, os funcionários do prédio subscreveram um abaixo-assinado a ser encaminhado à Caixa pelas entidades representativas dos tra-balhadores.

Fiscalização
– em 7 de março, a pedido da APCEF e do Sin- dicato, a Superintendência Re-gional do Trabalho e Emprego (SRTE) realizou uma fiscalização no prédio do Brás e constatou diversas irregularidades e, tam-bém, autuou a Caixa por ques- tões de segurança. Na ocasião, os representantes da empresa informaram que existe um projeto para adequação da unidade – ainda sem data definida para implantação – e que a troca dos elevadores demandará tempo para ser solucionada por questões de licitação.

Contudo, disseram que para aqueles que não necessitarem ser trocados, os esforços serão ampliados para colocá-los em funcionamento no menor tempo possível.

“Há tempos, pedimos uma solução definitiva para os problemas do prédio, mas a direção da Caixa parece não ter pressa em tornar o ambiente digno de trabalho e de atendimento ao público”, afirmou o diretor-presidente da APCEF, Sérgio Takemoto, presente à manifestação. “Estamos cansados e indignados com tanta enrolação. Exigimos que a direção do banco resolva os problemas com urgência!”, finalizou o dirigente da Associação.

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