Na tarde de quarta-feira, 28 de dezembro, o diretor-presidente da APCEF Sérgio Takemoto e o assessor Marcos de Castro, os diretores do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região Kardec Bezerra e Rafael de Castro estiveram com o gerente da Gilog César Luiz Pucinelli e outros representantes.

A reunião tratou de diversas demandas já reivindicadas pela Associação que necessitam de atenção urgente. As informações sobre os encaminhamentos dos problemas nas unidades dizem respeito aos compromissos assumidos pela Gilog durante a reunião com o diretor da APCEF e do Sindicato.

Agência Carapicuíba
Os empregados desta unidade paralisaram as atividades no dia 30 de novembro até as 13h30, junto com os diretores da APCEF e do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região.
Até o momento, a Gilog forneceu os ventiladores (atendendo a um pedido dos empregados e da APCEF), fez a instalação de uma caixa d’água e uma manutenção precária do sistema central de ar-condicionado. De acordo com os empregados o sistema funcionou durante três dias e depois os problemas voltaram a acontecer.
A Gilog comprometeu-se durante a reunião em fazer a instalação de quatro splits na bateria de caixas e dois na área gerencial ainda na primeira quinzena de janeiro.

Agência Itapevi
No dia 1º de dezembro os empregados desta unidade paralisaram as atividades até as 13 horas, em parceria com a APCEF e o Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região em protesto pelas más condições de trabalho.
Após as reivindicações, foi feita a manutenção e troca de peças do ar-condicionado central, que funcionou por uns dias e depois parou. Os empregados receberam alguns ventiladores que foram solicitados. Porém, para eles, os únicos problemas sanados foram da sala da retaguarda onde foi instalado um split maior e na sala do servidor, onde foi instalado um aparelho menor.
A promessa da Gilog é que a unidade receberá na primeira quinzena de janeiro mais dois aparelhos splits. Além disso, a previsão é que a cidade receba mais uma agência da Caixa em 2012.

Agência Itaim Paulista
Representantes da APCEF estiveram nesta unidade no início do mês de dezembro e constataram as paredes emboloradas, descascadas e sujas – onde mal se pode respirar devido ao cheiro de mofo. Persianas sujas e destruídas, carpete solto e sujo, encaixes de tomadas soltos, ar-condicionado sem manutenção (mesmo após a desratização), banheiros de deficientes e clientes inoperantes, equipamentos de segurança sem manutenção (luzes de emergência não funcionam e mangueiras de extintor de incêndio sem bocal), entre outros absurdos. Além das péssimas instalações, conservações e infraestrutura precária, há relatos sobre o aparecimento de ratos, pombos e morcegos dentro da agência, causando transtornos nos atendimentos e graves riscos à saúde de empregados e clientes.
De acordo com a Gilog, foram realizadas manutenções paliativas, com o objetivo de conter os problemas com os ratos, os pombos e os morcegos. Foi feita a desratização, troca de forros, calefação e intervenção no telhado.
A curto prazo será realizada a manutenção do ar-condicionado e as ações preventivas de controle da invasão de pombos na agência, isso acontecerá até sexta-feira, dia 6.
A longo prazo será realizada a licitação para uma reforma geral na agência. Além disso, a unidade faz parte do projeto Bela Caixa e receberá a troca de persianas e divisórias, pintura nova e revitalização do jardim.
Será realizada uma reunião com os empregados da unidade na quarta-feira, 4 de janeiro, às 9h30.

Agência Jardim Presidente Dutra (Guarulhos)
Os empregados desta unidade estão muito preocupados com a estrutura predial, já que o estacionamento fica no andar superior da agência e recentemente aconteceu a queda de uma lajota que quase atingiu um dos bancários. A Gilog assumiu o compromisso de encaminhar um técnico à unidade para verificar as condições.

Agência Jandira
A cidade receberá mais uma agência da Caixa, porém, a unidade existente precisa de manutenções. A proposta da Gilog era pela mudança de prédio, porém a prefeitura do município não aprovou. Agora, vão estudar novas possibilidades para a realização dos ajustes.

Agência Osasco
Segundo a Gilog, os problemas apresentados no elevador já foram solucionados.

Agência Rochdale (Osasco)
Há problemas com o ar-condicionado desta unidade, além do barulho das máquinas.
Após a denúncia da APCEF será feita uma vistoria no local.

Agência Arujá
A reivindicação desta unidade é pelo funcionamento do ar-condicionado no primeiro andar. A Gilog afirmou que iria solucionar o problema na mesma semana.

Baixada Santista
As cidades de Itanhaém e Peruíbe receberão mais uma agência da Caixa. Em Cubatão serão sanados os problemas com o ar-condicionado e as agências Santos e Mongaguá serão transferidas para outros prédios.

Agência Barra Funda
A denúncia recebida pela APCEF sobre a situação desta agência foi constatada durante uma visita de representantes da Associação à unidade.
Foram deixados no local, fios desencapados após a reforma do Peate. As câmeras de segurança estão desreguladas e a sala dos tesoureiros tem um espaço físico muito inferior ao recomendado pela ABNT. Além disso, a sala de ar-condicionado, localizada no subsolo próximo a copa dos empregados, está com a caixa de esgoto aberta.
Foi agendada uma visita na quinta-feira, dia 5, às 10 horas da manhã dos representantes da APCEF com os representantes da Gilog na unidade.

Agência Vila Maria
Nesta unidade já foram feitos os testes com o gerador de energia e a obra terá início na segunda semana de janeiro. A APCEF vai participar das reuniões que a Gilog fará com os empregados da unidade para esclarecimentos sobre o andamento das obras, prazos e alguns transtornos que poderão ser gerados. A Associação solicitou que evitem a realização de obras durante o horário do expediente. A previsão é que em 30 dias tudo esteja pronto.

Agência Moema
As obras de manutenção no prédio e de ar-condicionado tiveram inicio na quarta-feira, dia 28 e serão finalizadas em até 15 dias. Dentre inúmeras manutenções necessárias nesta unidade serão feitas as drenagens nas caixas coletoras.

Agência Itaim Bibi
De acordo com informações da Gilog, os equipamentos de ares-condicionados desta unidade estão rendendo cerca de 70% das suas capacidades, por isso, todos serão substituídos em até 30 dias. O trâmite está em processo de licitação.

Agência Pacaembu
As obras de manutenção e revitalização desta unidade devem ser finalizadas no início de janeiro.

Agência Brigadeiro Luiz Antônio – Jardins
Uma empresa foi contratada para a realização da troca e instalação dos aparelhos splits da unidade. O problema apresentado no ar-condicionado na Retpv foi solucionado.

Agência Estados Unidos
Esta unidade apresenta inúmeros problemas na infraestrutura do prédio. Alguns serviços paliativos estão sendo feitos como a limpeza dos telhados, onde acumulam grande quantidade de folhas que entopem as calhas. Durante a reunião, foi comentado sobre uma possível mudança de prédio, porém, não foi dado nenhum prazo.

Agência Belas Artes
Foram iniciadas as obras de acessibilidade, mas, o projeto precisou ser refeito. Não estava prevista a existência de uma tubulação de hidrante e, por isso, as obras foram paralisadas. Diante deste fato ficou aberto um buraco na área externa da agência, mas que, segundo a Gilog, está sinalizada.

Agência SP Market
A solução para os problemas com os ares-condicionados desta unidade dependiam das manutenções e autorizações do Shopping SP Market, onde está localizada. De acordo com a Gilog o Shopping arrumou o vazamento da bateria e está sanado o problema com o equipamento.

 

Compartilhe: