Agências Rio Claro

Problemas com o sistema de refrigeração, com o elevador e, ainda, infiltração estão entre as reclamações dos empregados da agência Rio Claro (foto), interior de São Paulo. A situação crítica da unidade arrasta-se há tempos.

O prédio, inaugurado há cerca de 30 anos, necessita de reformas e manutenções de suas estruturas. O elevador é outro problema sério, pois constantemente não funciona, o que dificulta o acesso de empregados e clientes portadores de deficiência.
No segundo andar a situação não é diferente: há infiltração e, quando chove, a água desce contendo fezes de pombo, que se alojam entre o telhado e a laje.

A diretora da APCEF/SP Silvana Anaruma e representantes do Seeb Rio Claro reuniram-se com os empregados da agência na última terça-feira, dia 19, para tratar do assunto. A SR Piracicaba e Gilog Bauru foram notificadas e cobradas acerca de uma solução para os problemas da unidade

Na quarta-feira, dia 21, uma parte das reclamações foi resolvida – os equipamentos de ar condicionado localizados no térreo e segundo andar voltaram a funcionar.

O primeiro andar, no entanto, onde localizam-se os caixas, continua com circulação do ar a base de ventiladores.
A unidade integra o grupo de agências que têm sofrido com o calor e a falta de refrigeração adequada. No iníco da semana, três das quatro agências da cidade estavam com problemas nos equipamentos de ar condicionado.

“Todo início de ano, durante o verão, fica evidente o descaso da direção da Caixa em garantir um ambiente de trabalho adequado aos empregados, com refrigeração suficiente para os dias quentes e, também, de manutenção das estruturas, o que prejudica quem trabalha na unidade e a população”, disse o diretor-presidente da APCEF/SP, Kardec de Jesus Bezerra.

Agências Caraguatatuba
A agência Caraguatatuba, pertencente à SR Vale do Paraíba, passa por situação similar: os empregados têm sofrido com as altas temperaturas e a falta de refrigeração.

A agência ficou fechada durante a quarta-feira, dia 21, quando aconteceu uma reunião entre os empregados, a APCEF/SP e o Seeb São José dos Campos.

Na sexta-feira, 23, o equipamento foi trocado, o térreo da agência já apresentava melhores condições e as manutenções do primeiro andar estavam em andamento. A APCEF/SP acompanhará o caso.
 

Compartilhe: