O clima quente dos últimos dias tem trazido desconforto para os empregados de agências da SR Bauru. No início de dezembro, a APCEF/SP recebeu denúncias de mau funcionamento dos aparelhos de ar-condicionado e falta de refrigeração adequada nas agências Nações Unidas, Agudos e Bauru.
Empregados da agência Bauru relataram que houve manutenção recente dos aparelhos, quebrados há dias. Mas os problemas ainda persistem por conta da distribuição inadequada de ventilação.
Há locais com refrigeração normal – como no auto-atendimento – e outros sem – na bateria de caixas e na retaguarda, em parte do mezanino e no penhor. Há relatos, inclusive, de que os empregados têm levado ventiladores para suportar o calor.
Para acrescentar aos problemas causados pela má ventilação e refrigeração, funcionários e clientes da agência sofreram, nos últimos dias, com o forte cheiro de solventes aplicados, durante as reformas, nos sanitários destinados ao público. A situação provocou mal-estar e estresse em todos que frequentaram a agência na ocasião.

Falta de refrigeração na RETPV
Há problemas com ventilação também nas agências Agudos e Nações Unidas. Ambas apresentam falta de refrigeração em algumas áreas da unidade há muito tempo.
A área de retaguarda da agência Agudos não possui aparelho de ar-condicionado próprio. Depende dos aparelhos utilizados em toda a unidade, que muitas vezes são desligados por ficarem sobre parte dos funcionários e causarem desconforto.
Já na agência Nações Unidas, não existe refrigeração alguma. Os aparelhos funcionam apenas como ventiladores há mais de 20 dias. A Gimat/BU alega a necessidade de concorrência pública para a manutenção.
A APCEF/SP encaminhou ofício em 4 de dezembro à Gimat/BU, relatando os pro-blemas. Em resposta, o responsável pela gerência explicou que os serviços de manutenção dos aparelhos estão em fase de análise de orçamentos para contratação.
“Aguardamos por soluções o mais rápido possível, para que os empregados possam voltar a realizar suas tarefas diárias com tranquilidade” – afirmou o diretor-presidente da APCEF/SP, Sérgio Takemoto.

Compartilhe: