Imagine como é trabalhar em um local sem ar condicionado durante o verão, sem água nos bebedouros, com sistema elétrico e hidráulico cheios de problemas e buracos no piso. Esta é a realidade enfrentada pelos empregados da agência Monções, pertencente a Superintendência Regional Santo Amaro.

Há dois anos a unidade aguarda reformas em sua estrutura, em maio de 2016 uma empresa contratada retirou os aparelhos de ar condicionado para iniciar a reforma, mas o trabalho não foi concluído e o local continuou sem ventilação. Outra empresa iniciou a tarefa novamente, mas também acabou abandonando o serviço. Hoje empregados e clientes contam apenas com ventiladores comuns para enfrentar as altas temperaturas do verão, com o agravante da falta de água nos bebedouros.

Por conta de problemas na rede elétrica uma pane ocorrida nesta semana queimou diversos equipamentos da unidade. No entanto, foi realizado apenas um concerto paliativo para evitar que a agência tivesse de ser fechada. Além disso, parte do piso constituído de um tablado está com diversos buracos e, somado aos problemas hidráulicos, fezes de ratos têm sido encontradas no local.

Representantes da APCEF/SP estiveram na unidade constando os problemas e cobrou a Caixa que até momento não se pronunciou. Na próxima semana o diretor-presidente da associação, Kardec de Jesus Bezerra, irá se reunir com membros da Gilog para discutir as condições de trabalho enfrentadas em diversas agências do estado que sofrem com este tipo de problema.

Compartilhe: