kardec_site2.jpg

Na próxima quinta-feira, dia 24, trabalhadores da Caixa em todo o País devem mobilizar-se para pressionar o banco a suspender o processo de reestruturação, iniciado em 10 de março.

“A mobilização é a única forma de impedir que a Caixa imponha a reestruturação sem debate com os empregados”, explica o diretor-presidente da APCEF/SP, Kardec de Jesus Bezerra.

Desde o início do ano, os empregados da Caixa têm convivido com o fantasma da reestruturação. Recentemente, a direção da empresa chamou os representantes dos empregados para anunciar seu projeto, sem qualquer chance de diálogo. “Os empregados estão preocupados com suas carreiras. Além de perderem suas funções, os próprios trabalhadores têm de buscar vaga em outras unidades. Isso é um absurdo”, conta a diretora da APCEF/SP Ivanilde de Miranda.

Em 15 de março, durante reunião da Comissão Executiva dos Empregados (CEE/Caixa), os representantes dos trabalhadores orientaram a realização de atividades em todo o País. Já na quarta-feira, dia 16, trabalhadores de Brasília e do Rio de Janeiro demonstraram a insatisfação com as medidas adotadas pela direção da empresa com manifestações.

“É preciso garantir que os trabalhadores não sejam prejudicados com tais medidas impostas pela empresa”, comenta Ivanilde. “Para evitar prejuízos, é urgente retomar a política de diálogo com os trabalhadores, que a Caixa abandonou nesta gestão”, finaliza.

Compartilhe: