Não é de hoje que a gestão Pedro Guimarães apresenta uma visão muito particular da realidade da Caixa. Desde 2016, o banco vem perdendo mercado, um movimento que é evidente ao observar-se os números das demonstrações financeiras do banco. A Apcef/SP tem, a cada divulgação do balanço, mostrado essa tendência, que a direção da Caixa sempre ignora nas apresentações de seus números.

Desta vez, a Caixa divulgou na quinta-feira, 19, os números do segundo trimestre de 2021 destacando o lucro líquido de R$10,8 bilhões. O que ele não destaca é que o resultado operacional da empresa caiu 0,5% em comparação com o mesmo período de 2020, quando os efeitos da pandemia na economia do país era mais severo, e não havia sequer cobrança de metas para os empregados. O resultado comemorado por Pedro Guimarães foi obtido com os chamados eventos não recorrentes (venda de ativos, que contribuíram, em valores brutos, com R$ 6,7 bi).

A Apcef/SP destacará outros números do balanço que são incongruentes com o discurso adotado pela gestão Pedro Guimarães em uma série de cards intitulada “Balanço da Caixa: o que é de fato?” para desmistificar os números apresentados.

:: Acesse nossas redes sociais (Facebook e Instagram) e acompanhe: 

Compartilhe: