Associados da APCEF/SP e seus convidados viveram dias maravilhosos na excursão da Associação para a Feira Literária Internacional de Paraty, Flip, entre 12 e 14 de julho.

A recepção acolhedora na Colônia de Ubatuba na noite de sexta-feira, 12, foi com um caldo bem quentinho e muito afeto.

O sol amanheceu sorrindo no sábado, 13, e os participantes da viagem também. O lindo dia foi muito apropriado para os passeios programados.

Paraty estava maravilhosa. O city tour com guia turístico da cidade trouxe ainda mais informações e conhecimento aos associados.

A grande novidade foi a confirmação da cidade turística ter se tornado Patrimônio Mundial da Humanidade pela Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (Unesco).

Muitas histórias, lendas e superstições. “A cada igreja nova que conhecemos, podemos fazer três pedidos”, conta a guia Irenice, que acompanhou o grupo da APCEF/SP.

:: Rumo ao passeio de escuna

Diversão garantida. Música ao vivo, petiscos, bebidinhas e praias simplesmente maravilhosas.

O passeio na Escuna Estrela da Manhã teve paradas nas praias: Ilha Comprida, Lagoa Azul, Praia da Lula, Praia Vermelha e Saco da Velha.

:: Festa na Colônia de Ubatuba

Nada de cansaço. A noite de sábado foi de muita festa e dança. Ninguém ficou parado ao som da dupla sertaneja Adriano e Juliano e dançarinos.

Comidas típicas das festas julinas e a Colônia com estrutura preparada para acolher os mais de 60 participantes da excursão.

“Adorei e já comentei com vários colegas na área que trabalho. Não sabia que era tão legal viajar com a APCEF/SP. As empregadas da Associação, que nos acompanharam, estão de parabéns. Estava um clima muito bom, com muito entrosamento. A acomodação na Colônia de Ubatuba foi ótima. Adorei e quero repetir outras vezes”, diz a associada da APCEF/SP, empregada da ativa, Neiva Ramos Alves.

:: Dia livre

O domingo foi o dia livre para passearem ou descansarem. Cada um optou por uma atividade. O café da manhã e o almoço foram na Colônia da APCEF/SP, com a comemoração dos aniversariantes do mês, com direito a chuva de corações de papel.

 "

“É tão bom ver o quanto os nossos associados curtem as viagens que programamos. Desta vez, a viagem para a Flip foi marcada pela participação dos associados da ativa, e isso é muito bom também, pois todos os empregados precisam de descanso e de distração”, disse a diretora de Aposentados da APCEF/SP, Elza Vergopolem.

Compartilhe: