Em meio a muita emoção, a grande final do Talentos Fenae/Apcef, que ocorreu nesta sexta-feira (3), na capital de Sergipe, arrancou muitos sorrisos, lágrimas e comemorações dos premiados e admiradores de todas as formas de expressões artísticas do maior evento cultural dos bancários do país.

“Encerramos mais um Talentos Fenae/Apcef com gostinho de querer mais. A Apcef/SE, a grande anfitriã, as Apcefs de todo o país, os diretores culturais e todos os participantes do evento, estão de parabéns. Com todo esse caloroso engajamento dos artistas, do público e de todos os envolvidos, o Talentos superou as nossas expectativas. A integração do pessoal da Caixa de todo o Brasil com suas habilidades, seja na literatura, na poesia, na crônica e tantas outras formas de se expressar é de inspirador. O meu muito obrigado a todos!”, ressaltou o presidente da Fenae, Sergio Takemoto.

A avaliação de toda a diretoria da Fenae, na reta final do evento foi bastante positiva. De acordo com o diretor Sociocultural da Federação, Nilson de Moura, depois de dois anos de pandemia, em que a Fenae não deixou de realizar o Talentos, mesmo à distância, este encontro presencial está sendo muito especial.  “O primeiro saldo positivo é ver que a arte mobiliza as pessoas. A gente presenciou dois dias maravilhosos, de grandes apresentações, com níveis de interpretação e composições muito altas. Os empregados da Caixa são artistas completos, você lê uma poesia, um conto, analisa um quadro ou o desenho de uma criança e sente a excelência de todos os trabalhos. É esse o papel da Fenae, além de levar a cultura e a arte para o pessoal da Caixa, é poder trazer as pessoas para essa grande mobilização. Costumo dizer que fazer arte é fazer política”, observa Nilson. 

Ao relembrar da importância do movimento cultural dos empregados da Caixa, desde os festivais nacionais de teatro, de música e encontros literários, o conselheiro fiscal da Fenae, Emanoel Souza, destaca que o Talentos Fenae/Apcef ganhou uma dimensão maravilhosa e vem se firmando cada vez mais. “É de extrema importância intensificar este relacionamento com o pessoal do banco público, olhando o lado cultural e artístico, mesmo porque, nós somos gente. Antes de sermos bancários, somos gente criativa, gente que tem sentimentos e que expressam esses sentimentos. Mais uma vez esta atividade da Fenae demonstra o tamanho do movimento cultural evolvendo mais de duas mil pessoas no país inteiro e chegando a esse encerramento de forma brilhante”, reforçou Emanoel. 


Para o diretor de Comunicação e Imprensa da Fenae, Moacir Carneiro, o Talentos Fenae/Apcef possibilita tirar de dentro da Caixa toda essa criatividade que os empregados já entregam no dia a dia em seu trabalho. “A cada evento surgem novos participantes que colocam seus talentos à disposição dos demais empregados da Caixa e também para serem julgados, demostra um altruísmo, que é bem típico do empregado do banco público. Por isso, é muito importante que a gente continue fazendo esse projeto, fomentando a cultura, que foi tão atacada nos últimos tempos. Pois, é uma maneira de fazermos a nossa parte, mantendo viva a cultura brasileira”, pontuou Moacir.

Segundo o presidente do Conselho Deliberativo Nacional (CDN), Jadir Fragas Garcia, mais uma vez os associados teceram muito elogios em relação a realização do evento, tanto por parte de organização e estrutura, como a ótima recepção da Apcef/SE e todos os envolvidos. “É importante agradecer todos os profissionais que fizeram o evento ocorrer. Se os eventos acontecem com essa qualidade, que agrada os associados de todo o país, é porque a Fenae e as Apcefs têm em seu corpo de funcionários e em toda sua diretoria, pessoas que se dedicam para que tudo aconteça da melhor maneira possível. E deixo um agradecimento especial aos participantes, que prestigiam os eventos da Fenae. Sem eles, o Talentos não seria esse grande sucesso”, comentou Jadir.

 

Compartilhe: