DSC06502_site.jpg
Associados no encerramento da Festa Junina dos Aposentados 2016

Música ao vivo, comidas e bebidas típicas e, claro, muita animação: estes foram os ingredientes da tradicional Festa Junina dos Aposentados, realizada na sexta-feira, dia 24, na Colônia de Suarão.

“Os associados aposentados são parte importante da nossa entidade e, por isso, a APCEF/SP procura sempre estar atenta a eles, promovendo atividades e eventos de lazer como forma de integrá-los, mesmo após o desligamento do banco”, explica a diretora de Aposentados, Elza Vergopolem.

O dia, após um caprichado café da manhã, começou com uma caminhada na praia e, entre um click e outro, a turma aproveitou para matar as saudades dos companheiros do banco e, também, das atividades da Associação.

O churrasco na pausa para o almoço foi ao som da banda La Plata que, com clássicos nacionais e internacionais, de ritmos diversos, colocou todo mundo para dançar. Para quem queria arriscar uns passos mais elaborados, personal dancers participaram do evento.

Bolos de fubá, de milho, canjica e curau, além de vinho quente e quentão completaram o “arraiá” dos aposentados e estiveram entre os quitutes típicos preparados pela Colônia especialmente para a ocasião.

Associados e dependentes capricharam nos modelitos caipiras, participaram do desfile e concorreram a prêmios no concurso de melhor caracterização. Foram sorteados, entre os associados, vouchers para um final de semana em uma das Colônias da APCEF/SP. Os ganhadores foram Paulo da Silva, Izabel Benedita Alexandre e Harumi Yoshimori.

Para encerrar o dia de festa, uma divertida quadrilha, com direito a um casal de noivos caipirinhas agitou o encontro.

“Velhas novas” amizades
DSC06192_site.jpg À esquerda, Isaac e, ao lado, Paulo

A amizade dos associados aposentados Isaac José de Souza, 81 anos, antiga agência Guaicurus, e Paulo da Silva, 65, antiga agência Paulista, não é de hoje.
“Eu trabalhava na Loteria Esportiva, na agência Brás e, como o espaço era pequeno, às sextas-feiras íamos para os polos atender os lotéricos”, relembra Paulo. E foi nesse processo, nas chamadas “horas extras da loteria”, que os associados se conheceram.

Com a correria do dia a dia e, por fim, a mudança de funções dentro da Caixa, os associados perderam o contato. Foi apenas há cerca de três anos, em uma outra edição da Festa Junina dos Aposentados, que Isaac e Paulo reencontraram-se e retomaram a amizade.

Para ambos, participar das atividades da Associação permite, além de divertir-se em eventos diversos, reencontrar antigos colegas do banco e, claro, fazer novas amizades.

Isaac inclui sua participação nos eventos, com a família e amigos, a importância de quebrar a interação social baseada apenas em redes sociais e aplicativos. “A comunicação pessoal é importante, une as pessoas, por isso, procuro sempre participar para manter um real contato com os antigos colegas e, também, com quem eu conheci nos eventos da Associação”, explica.

Paulo não pensa diferente. “Venho participar porque, além de gostar das atividades, reencontro os colegas”, finaliza.

Compartilhe: