No APCEF nos Passos da Cultura de junho, os associados colocaram o pé na estrada e, desta vez, visitaram o Templo Luz do Oriente, um oásis de paz e tranquilidade em meio à região metropolitana de São Paulo.

Na primeira parte da programação do dia, cerca de cem associados – entre dependentes e associados – visitaram o Torre de Miroku e mergulharam na cultura oriental. Considerada a maior torre japonesa de São Paulo, com 35 metros, a Torre de Miroku foi construída pelos próprios fiéis e, hoje, é um espaço para contemplação e paz próximo à natureza. Um lugar com vista de encher os olhos!

>> Confira mais imagens na página da APCEF no Facebook.

O grupo participou de atividades do Templo, como orações e limpeza da mente e, também, da prática do Johrei, ensinamento do estudo da filosofia messiânica.

O Johrei consiste em um método de canalização de energia espiritual para purificação do espírito e tido como capaz de transformar desarmonia espiritual e material. “O Johrei purifica e desperta a verdadeira natureza divina do homem, restabelecendo seu equilíbrio original”, explicou o guia local.

O Sítio Nakahara, em Mogi das Cruzes, foi a segunda parada do tour, num roteiro de turismo rural. Lá, os associados almoçaram e aproveitaram para conhecer a história dos descendentes de imigrantes da família Nakahara. Por meio de um passeio de carreta, os associados conheceram as plantações e, no esquema colha-e-leve, experimentaram morangos, tomate-cerejas, caqui, goiaba…

Depois da colheita, um café da tarde caprichado, típico da roça com direito a música de festa junina encerrou a programação com chave de ouro.

Compartilhe: