Organizada pela Federação Nacional das Associações de Aposentados e Pensionistas da Caixa (Fenacef), sob o patrocínio da Fenae e de outras entidades de representação, a segunda edição dos Jogos dos Aposentados começa nesta sexta-feira, dia 22 de julho, em Brasília (DF). O evento se estende até o dia 27 de julho e reunirá atletas de 22 associações de aposentados da Caixa de todo o País, que irão competir em diversas modalidades e terão momentos ímpares de confraternização.

>> Clique aqui para acompanhar o resultado dos Jogos.

A estimativa é de que 900 pessoas participem das competições, cujo palco será a sede social da Apcef/DF. O evento está sob a coordenação de uma comissão composta por Marlene Rodrigues Dias (presidente da Associação dos Economiários Aposentados do Distrito Federal – AEA/DF), pelo coordenador de Esporte da associação, Roberto Goulart (conhecido como “Fitinha”), Ismael Galliazi (coordenador geral /DF) e Edival Brustolin (coordenador indicado pela Fenacef).

Estão previstas modalidades individuais, duplas e coletivas. A disputa será dará em canastra, corrida rústica (5 mil e 10 mil metros), damas, dominó, futebol de salão, futebol soçaite, natação, sinuca, tênis de campo, tênis de mesa, truco, vôlei misto de quadra, vôlei misto de praia e xadrez.

A participação de atletas de todo o País consolida o evento para o segmento dos aposentados e pensionistas da Caixa. O diretor para Assuntos de Aposentados e Pensionistas da Fenae, Olívio Gomes Vieira, lembra que houve um aumento no número de participantes em relação ao ano anterior. E afirma: “Esse crescimento evidencia não só a força da parceria da Fenae, que está patrocinando o evento, como também a necessidade de trabalharmos o bem-estar, a qualidade vida e a valorização dos aposentados”.

Neste ano será concedida a “Taça Carlos Levino Villanova” para a Associação que alcançar a maior pontuação nos Jogos dos Aposentados. A taça é uma homenagem a uma das mais conhecidas lideranças – Carlos Levino Villanova -, que faleceu no início deste ano.

A presidente da AEA/DF, Marlene Dias, avalia: “O esporte é bom para o corpo e para a mente. Além disso, os jogos são uma forma de congregação para os aposentados, que têm a oportunidade de reencontrar colegas e celebrar a vida”.

Fonte: Fenae Net

Compartilhe: