4_site.jpg
Atletas participantes e a torcida posam na final do Torneio de Tênis da APCEF/SP

Entre saques e pontos marcados, o 3º Torneio Aberto de Tênis da APCEF/SP chegou ao fim no último sábado, dia 4, no clube da Associação. Ao longo dos dois últimos meses, tenistas associados e dependentes da entidade enfrentaram-se em partidas decisivas em busca do título da competição.  

Os tenistas José da Silva e Lucas Morita abriram a rodada final do Torneio, na disputa do primeiro lugar da categoria iniciante. Lucas garantiu a vitória por 2×0 – parciais de 4×6 e 0x6.

A decisão da categoria avançado, considerada a mais disputada, foi entre os tenistas Diogo Tozzo e Rafael Rodrigues. A vitória ficou para Rafael, que superou o adversário por 2×1. Parciais de 6×4, 6×7 e 10×12.

Na disputa da categoria intermediário, o associado André Ciupka começou perdendo o primeiro set contra o adversário Wagner Teixeira. Para garantir a vitória, segundo ele, foi preciso mudar a estratégia de jogo. “Passei a ir mais para a rede e a diminuir o tempo dos pontos”, explica. Com a mudança, o atleta conseguiu virar o jogo, vencer o set seguinte e, por fim, a partida por 2×1. Parciais de 1×6, 6×4 e 10×2. “Vencer o segundo set me trouxe mais tranquilidade para o restante do jogo, o que é importante para a conquista da vitória”, contou.

Amor pelo esporte

2_site.jpgÀ esquerda, André e, ao lado, Wagner Teixeira
Empregado da Caixa há 16 anos e, atualmente, na CEOP, André descobriu o amor pelo esporte por acaso. A esposa Cyntia costumava frequentar o clube para treinar vôlei de quadra aos finais de semana e, enquanto esperava por ela, André assistia aos treinos da modalidade. Um dia, pensou: “Por que não experimentar?”.

Há seis anos, a modalidade faz parte da rotina, com treinos duas vezes por semana. Aos sábados, no clube, os jogos são feitos juntos com a esposa, também adepta do tênis de quadra.

Os torneios, entretanto, têm um gostinho diferente para o atleta. “As competições têm um clima diferente, de disputa e isso é muito gostoso”, conta.

Este ano, a participação de André na terceira edição do Torneio veio, também, com o intuito de se superar na modalidade. “Participei da primeira edição do Torneio, em 2014, e fui eliminado no meio da competição. Desta vez, intensifiquei os treinos e busquei vencer o nervosismo que, muitas vezes, pode atrapalhar o desempenho na hora do jogo”. E emenda: “Deu certo”, finaliza.

Compartilhe: