funcef_nova

Nesta quarta-feira (29), a jornalista da Fenae e o assessor da subseção do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese) foram impedidos de acompanhar a reunião do Conselho Deliberativo da Funcef. A decisão foi tomada pelo CD após o conselheiro eleito Herbert Otto Homolka se dizer  “incomodado” com a presença dos representantes das entidades.

Desde que tomaram posse, em junho do ano passado, os conselheiros Gilson Tavares Costa e Herbert Otto Homolka tentavam cercear a atuação da Fenae e do Dieese.

O acompanhamento das reuniões do Conselho Deliberativo pela Assessoria de Imprensa da Fenae (jornalista e fotógrafo) é feita há quase 20 anos, sempre com ética e responsabilidade, no intuito de manter informados os participantes da Funcef e garantir a transparência da gestão. Em nenhum momento, as informações divulgadas nos veículos da Federação e de outras entidades do movimento associativo e sindical causaram danos à imagem da Funcef.

Repúdio da CEE/Caixa-Contraf/CUT
A Comissão Executiva dos Empregados da Caixa, que realiza reunião de planejamento nesta quarta-feira, na sede da Fenae, manifestou veemente repúdio à decisão do CD da Funcef. Para os integrantes da CEE/Caixa-Contraf/CUT, o impedimento da presença da jornalista da Fenae e do assessor do Dieese é prejudicial, sobretudo, para os participantes do fundo de pensão, que têm o direito de saber o que é discutido nos encontros do Conselho Deliberativo

Compartilhe: