Empregados da Caixa de todo o país participaram de manifestações nesta terça-feira (11/5), dia de luta e de luto pelas vítimas da Covid-19. Apesar de já existir vacina para a doença, o Brasil está entre os 10 países com mais mortes por coronavírus por milhão de habitantes.

O ato também pediu vacina já, melhores condições de trabalho, além de um grito de resistência à privatização da Caixa.

Além de manifestações em agências do banco público – como o atraso no início dos trabalhos na agência do prédio do Brás na capital, onde houve reunião com os empregados -, as entidades sindicais e associativas e os empregados participaram ativamente das ações nas redes sociais. As hashtags #EmpregadosCaixaEmLuto #SomosMaisQueNúmeros #LutoPelasVítimas estiveram entre os assuntos mais comentados no Brasil no Twitter durante o dia.

“Nossas manifestações hoje são para lembrar todos que faleceram não só por conta da Covid-19, mas também pela irresponsabilidade do governo brasileiro, que tem reagido de forma precária no combate à pandemia”, explicou o dirigente da Apcef/SP Renato Perez, em ato no centro da capital.

:: Confira no nosso Instagram outros momentos da manifestação de hoje.

“Enquanto milhares de pessoas morrem por Covid-19, o governo e a direção da Caixa só pensam em privatização, cobrar metas e tirar direitos dos empregados. Somos contra a privatização da vacina e pela vida!”, ressaltou a diretora da Apcef/SP Luiza Hansen.

Compartilhe: