Desde ontem, os empregados da Caixa acompanham com estupefação os equívocos da direção da empresa que decidiu, como os demais bancos que formam a Febraban, desrespeitar o feriado municipal e abrir suas agências na capital.

Após a decisão do poder judiciário negando pedido liminar da APCEF/SP em ação para impedir a abertura das agências da Caixa nos feriados municipais antecipados, não havia, entre os empregados, certeza de que trabalhariam no dia seguinte.

Em um primeiro momento, abririam apenas algumas agências. Depois, após as demais agências programarem-se para abrir apenas na sexta-feira, veio a ordem de abrirem todas. Em seguida, mais uma incerteza com relação aos empregados das agências que estão em home office. Na manhã de hoje, finalmente, foi decidido que eles não trabalhariam e nem deveriam se logar no sistema.

Tudo isto em um dia que, com os postos de saúde fechados e os bancos abertos, o movimento nas agências nem de longe foi parecido com o observado durante o saque do Auxílio para quem recebe por meio da poupança digital. Mais uma vez, a direção do banco mostrou que a lógica que orienta suas decisões é similar ao movimento browniano.

Compartilhe: