A APCEF/SP tem recebido informações de diversas regiões do país a respeito do retorno dos empregados das áreas-meio ao trabalho presencial e, agora, há relatos do fim do home office de centralizadoras e gerências de filial vinculadas à vice-presidência de Habitação (Vihab). Ontem (1/6), as informações tratavam de áreas ligadas à vice-presidência de Logística (Vilop).

Determinar que empregados em home office retornem ao trabalho presencial em um momento em que o número de infectados por coronavírus só aumenta coloca a saúde de todos em risco. O Brasil lidera o ranking de países com número de contaminados. Já são mais de 500 mil casos registrados e cerca de 30 mil mortes até o momento.

:: Pedro Guimarães chamou home office de “frescurada” e que temor por causa do coronavírus é “histeria coletiva”

A principal arma contra a disseminação do vírus é o distanciamento social. A volta ao trabalho presencial faz com que mais pessoas circulem nas ruas, nos transportes públicos, o que pode aumentar ainda mais o número de contaminados. Para isso, é preciso que os trabalhadores permaneçam em sistema de teletrabalho, principalmente aqueles que estão nos grupos de risco.

Com a determinação de volta ao trabalho presencial, a Caixa vai contra todas as orientações dos órgãos de saúde.

O assunto foi encaminhado à Comissão Executiva dos Empregados (CEE) e deve ser debatido com a direção da Caixa.

Compartilhe: