Nesta quarta-feira (14/5), dirigentes da Apcef/SP e do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região organizaram uma manifestação na agência Vila Joaniza, na capital, em homenagem a empregados da Caixa que perderam a vida por causa da Covid-19.

De acordo com levantamento feito pelas entidades que representam os bancários da Caixa, o número de empregados do banco público que faleceram em razão do coronavírus já chega a 70 em todo o país, sem contar trabalhadores terceirizados, cujo número é desconhecido devida à falta de informação e atenção da Caixa.

:: Gilberto Marcelino Campana, 56 anos, trabalhava na agência Vila Joaniza e faleceu em fevereiro deste ano por complicações ocasionadas pela contaminação por Covid-19.

“É urgente que o governo inclua os bancários na lista de categorias com prioridade para a vacinação”, disse a diretora da Apcef/SP, Vivian Carla de Sá, que participou da manifestação na Vila Joaniza nesta quarta-feira. “Os trabalhadores atendem centenas de clientes diariamente e, além de correr o risco de se contaminar, também podem carregar o vírus para dezenas de outras pessoas. Quantas vidas ainda serão perdidas para que direção da Caixa entenda isso?”, reforça.

Compartilhe: