A Caixa acaba de divulgar novas medidas de contingência para os locais de trabalho, com destaque para as agências. A divulgação acontece após pressão das entidades, empregados e da conselheira eleita, Rita Serrano, que nos últimos dias fiscalizou as condições de trabalho das unidades e cobrou posição da direção em relação a demandas de segurança e saúde dos trabalhadores da Caixa e terceirizados. O movimento sindical bancário e a Fenaban também anunciaram a criação de Comitê de Crise para tratar do assunto.

As novas ações incluem, entre outras, o trabalho em home office para os empregados em agências com idade acima dos 60, grávidas e demais integrantes do grupo de risco; gerenciar o fluxo do lado de fora da agência com o uso de máscara e luvas; contingenciar o atendimento com 50% dos assentos das agências (desde que seja possível manter a distância mínima de um metro entre as pessoas), limitar a entrada no autoatendimento a 1 cliente por máquina; selecionar unidades para atendimento a grupos de riscos com abertura antecipada em 1 hora e uso do WhatsApp em caso de necessidade de fechamento.
“Ontem (17) visitei unidades do ABC paulista e pude observar o atendimento de muitos idosos. Havia álcool gel mas, em alguns locais, trazido pelos próprios empregados, já que o produto está em falta no mercado. Sabemos que o ideal seria o fechamento das agências, mas também que os bancos têm alguns serviços considerados essenciais e dependem de regulação pelo Banco Central”, aponta Rita em podcast que divulgou nesta manhã – para receber o áudio entre em contato pelo WhatsApp 11 96188-0437.

A conselheira reforça que continuará acompanhando os desdobramentos das ações adotadas pela Caixa para prevenção do coronavírus e coloca seu mandato à disposição para esclarecimento de dúvidas e sugestões. “Assim como o movimento sindical, vou fiscalizar e trabalhar para que prevaleça a segurança e um bom ambiente de trabalho, com respeito às necessidades e saúde de empregados, clientes e terceirizados, finaliza.

Compartilhe: