A Frente Parlamentar Mista em Defesa do Serviço Público lançou na manhã desta terça, 15, em Brasília, o estudo “Reforma Administrativa do Governo Federal: Contornos, Mitos e Alternativas”.

O documento tem como objetivo contrapor informações sobre tamanho, custo e eficiência do setor público no País e alertar sobre a reforma pretendida pelo governo Bolsonaro, que pode significar redução de salários e benefícios, demissão por insuficiência de desempenho e combate ao direito de greve, além da questão da estabilidade.

Além do estudo, o evento realizado no salão nobre da Câmara Federal também contou com ato público pelo Dia do Servidor, comemorado em 28 de outubro.

O Comitê Nacional em Defesa das Empresas Públicas esteve presente à atividade, representado pela diretora de Juventude da Fenae e empregada da Caixa Rachel de Araújo Weber (foto).

Ela apresentou a cartilha produzida pelo comitê que aborda, em dez itens. fakes e fatos sobre empresas públicas no Brasil, e que foi distribuída aos participantes. A publicação também pode ser acessada no site www.comiteempresaspublicas.com.br

Compartilhe: