O Comitê Nacional em Defesa das Empresas Públicas apoia a greve de 72h dos 12 mil trabalhadores do Sistema Eletrobras iniciada nesta terça, 15, contra a privatização da empresa.

“A venda vai encarecer as contas de luz, haverá risco de apagões e de mais desemprego, além de atingir diretamente a soberania nacional em setor estratégico para o desenvolvimento do País”, destaca a coordenadora do comitê, Rita Serrano.

É importante destacar que os eletricitários fazem questão de tranquilizar a população brasileira, afirmando que a paralisação não afetará o sistema, apenas o enfraquecerá.

“O Congresso está prestes a avalizar uma das operações mais nefastas da história das políticas públicas brasileiras: a privatização da Eletrobras. Pior: na véspera da mais grave crise hídrica dos últimos 90 anos”, escreve o jornalista Luiz Nassif em artigo que pode ser acessado em https://jornalggn.com.br/editoria/economia/coluna-economica-economia/eletrobras-e-crise-hidrica-as-3-pragas-do-egito-a-caminho-por-luis-nassif/.

Na manhã desta terça a categoria também promove café da manhã em frente ao Senado para pressionar os parlamentares a votarem contra a Medida Provisória 1.031/21, que trata da venda da empresa.

A privatização da Eletrobras deverá ser o primeiro item da pauta do Senado amanhã, 16, e é fundamental que todos se manifestem nas redes sociais contra mais essa tentativa de dilapidação do patrimônio público dos brasileiros.

Compartilhe: