A Caixa perdeu, em pouco mais de cinco anos, mais de 17 mil trabalhadores, o que acarreta sobrecarga de trabalho para quem ficou e prejudica o atendimento à população.

De acordo com o balanço da Caixa, a empresa contava, em 1 de janeiro de 2015, com 101.484 empregados. Nas últimas demonstrações publicadas pela empresa, em 30 junho de 2020, o total de empregados era de 84.320.

Até mesmo o número de estagiários e aprendizes no período caiu, de 16.338 para 8.750. O quantitativo de janeiro de 2015 era 86,72% a mais que o de junho de 2020.

No mesmo período, o número de clientes PF e PJ com conta saltou de 70,3 milhões para 128 milhões, um aumento de 82,11%.

Para reforçar a luta por mais contratações, a Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa Econômica Federal (Fenae) e a Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT) iniciaram um abaixo-assinado.

:: Apoie e fortaleça a campanha, acesse o link e subscreva o abaixo-assinado: https://bit.ly/caixacontrataja.

“A redução do número de trabalhadores afeta não apenas os empregados, mas toda a população. Sem investimentos, o banco lida com a precarização dos atendimentos. Para os trabalhadores, o resultado é a sobrecarga de trabalho, cansaço e adoecimento”, comenta o diretor-presidente da Apcef/SP e membro da CEE/Caixa, Leonardo dos Santos Quadros.

Live – Nesta quarta-feira (25/11), às 19 horas, as cobranças abusivas, a falta de contratação e o Programa de Desligamento Voluntário (PDV) serão temas de live da Fenae e da Contraf-CUT no Facebook da Fenae. Os empregados podem enviar perguntas pelo WhatsApp da Fenae (61 98142 8428) ou pelas redes sociais da Federação.

O debate contará com a presença do presidente da Fenae, Sérgio Takemoto, a coordenadora da Comissão Executiva dos Empregados da Caixa (CEE/Caixa), Fabiana Uehara Proscholdt, o presidente da Federação Nacional das Associações dos Gestores da Caixa (Fenag), Mairton Antônio Garcia Neves, e o gestor na área de Saúde e consultor da Fenae, Albucacis de Castro Pereira.

:: Se não conseguir assistir à transmissão ao vivo, clique aqui e assista agora mesmo.

Compartilhe: