Falta pouco para o fim das inscrições para o concurso Talentos Fenae/Apcefs 2021. E você não vai perder a oportunidade de mostrar o seu talento, não é? Então escolha sua modalidade e corra para se inscrever até o dia 27 de junho. Cada participante pode inscrever até duas obras por categoria, de acordo com os critérios do regulamento para etapa estadual

O objetivo do concurso cultural promovido pela Fenae e Apcefs, realizado desde 2016, é estimular a produção artística e os talentos da Caixa. O concurso reúne as categorias e modalidades Foto e filme, Artes Visuais (Desenho/Pintura e Desenho infantil), Literatura (Contos/Crônicas e Poesia) e Música (Composição e Interpretação).

O presidente da Fenae, Sergio Takemoto, explica que o concurso deste ano será novamente em formato virtual, por conta da pandemia. “No ano passado nós decidimos manter o concurso porque entendemos que a arte transforma e o concurso ajudaria os empregados a fugirem um pouco da realidade da pandemia. E deu certo – batemos recorde no número de inscrições e nesse ano o sucesso vai se repetir”, disse Takemoto.

Foto – Para incentivar as inscrições, nada melhor do que depoimentos de quem já participou. No ano passado, o primeiro lugar nacional da modalidade Foto foi para Dieter Klaus, da Apcef/SC, com a obra “Céu dourado”. 

“A foto é do Lago Igapó em Londrina/PR. Moro em Balneário Camboriú/SC e tenho vários amigos em Londrina. E numa visita, em agosto de 2019, eles me levaram para ver o Pôr do sol neste belíssimo lugar. E logo aproveitei para fazer vários registros deste mágico momento”, contou.

Dieter Klaus participa do Talentos desde a primeira edição, em 2016, e disse que está escolhendo as fotos para a inscrição do Talentos de 2021. “Parabenizo a Fenae e as Apcefs por possibilitar o concurso no ano passado com muita eficiência, mesmo com o difícil momento que estamos na pandemia”. 

Filme – O vencedor nacional da modalidade Filme, com a obra “Ela não vai hoje”, foi Euber dos Santos Melo, da Apcef/SP. Quando pensou na produção, a ideia era fazer um filme com 80% das cenas em ambiente externo, com grande circulação de pessoas. Mas a pandemia chegou e obrigou Euber a mudar os planos. Ele decidiu ter a própria pandemia como assunto do filme e só seria possível com a participação de sua família. 

:: Veja aqui o making of do filme, produzido pela filha de Euber, a Liege. 

“O melhor de envolver minhas filhas e minha esposa no filme foi que isso nos proporcionou um momento de convivência diferente do habitual. E pela dedicação que tivemos, cada um com sua limitação, ver o nosso trabalho ser reconhecido no Talentos Fenae nos deu muita alegria”, contou Euber.

:: Quer ver como foi a alegria de toda a família na hora do resultado? Veja aqui e se anime para fazer a sua inscrição! 

Compartilhe: