Finalmente chegou o dia! Graças à solidariedade dos empregados da Caixa, os meninos e meninas assistidas pelo Lar Nossa Senhora das Graças, em Petrópolis (RJ) irão receber mais uma doação que irá contribuir na manutenção da instituição. No próximo sábado (23), 10 empregados Caixa estarão no Lar das Crianças para fazer a entrega e ter um dia de confraternização com a garotada.

A doação é o resultado da campanha “Realize sonhos e ganhe sorrisos”, onde os empregados da Caixa puderam trocar pontos do Mundo Caixa ou doar valores em dinheiro. Os valores arrecadados irão para o Movimento Solidário, da Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa Econômica Federal (Fenae) e das Associações do Pessoal da Caixa (Apcefs), que contribui com melhorias na instituição que acolhe meninas e meninos em situação de vulnerabilidade.

Dois trabalhadores da Caixa, que participaram da Campanha, foram premiados com a viagem para o Lar das Crianças, Cely Cristina Bezerra Nascimento, de Aracaju (SE) e Raquel Boatto de Moares, São Paulo (SP). “Para mim significa muito conhecer o Lar, pois vou poder sentir e compartilhar a realidade em que vivem as crianças. E com certeza isso irá agregar valores para minha vida”, contou Raquel.

Segundo a analista de Responsabilidade Social do Instituto Fenae e coordenadora do Movimento Solidário, Denise Alencar, esta é uma oportunidade única para quem visita o Lar das Crianças. “A solidariedade e a participação dos empregados da Caixa são essenciais para o crescimento do Movimento Solidário. Valorizar o crescimento de instituições como o Lar de Crianças é ter empatia pelo outro. Temos que construir a consciência de que a coletividade importa, soma e nos fazem melhores. Além disso, é uma oportunidade de ver de perto os resultados do trabalho que realizamos no Lar há 14 anos”, ressaltou Denise.

Ações concretas de solidariedade – Desde 2006, a solidariedade de mais de 30 mil trabalhadores da Caixa viabilizou inúmeras melhorias nas instalações do Lar, beneficiando 340 crianças. “Nada disso seria possível sem o engajamento dos empregados da Caixa. Ações coletivas são fundamentais se quisermos fazer a diferença”, afirmou Jair Ferreira, presidente da Fenae.

Há 62 anos o Lar Nossa Senhora das Graças abriga crianças e adolescentes encaminhadas pelo Conselho Tutelar e Vara da Infância e da Juventude. São meninas e meninos que tiveram a guarda retirada dos pais ou responsáveis por motivos diversos, como abandono familiar, abusos diversos, por terem genitores com transtornos mentais graves, dentre outros que os colocam em risco e vulnerabilidade social. Além de estudarem regularmente na rede oficial de ensino, as crianças recebem apoio pedagógico e reforço escolar na instituição, que também presta atendimento psicológico, dentário e médico.

:: Doe para o Movimento Solidário e ajude a mudar a vida de centenas de pessoas: www.fenae.org.br/movimentosolidario

Compartilhe: