Em 16 de fevereiro, representantes da APCEF/SP, do Sindicato dos Bancários de Limeira e Região e da Fetec-CUT/SP reuniram-se com empregados da agência Prada, em Limeira, para debater condições de trabalho, segurança e assédio moral.
Além da reunião com os trabalhadores, os representantes do empregados realizaram manifestação em frente à unidade. Na ocasião, alguns clientes procuraram os dirigentes sindicais para reclamar do atendimento da Caixa.
De acordo com informações recebidas, a agência estaria selecionando os clientes, impedindo-os de abrir conta.
Inaugurada recentemente, a unidade tem, como um de seus objetivos, “desafogar” o atendimento nas demais agências da cidade, que vivem lotadas, mas não é isso o que vem acontecendo.
Os representantes dos empregados orientaram os clientes a denunciar tal postura da agência à ouvidoria da Caixa e, também, ao Banco Central.
“Em primeiro lugar, uma unidade nova não deveria apresentar qualquer tipo de problema aos empregados. Em segundo, a orientação da Caixa em ‘selecionar’ os clientes em nada condiz com o papel da empresa, que é o de atender à população em suas diversas necessidades, sem exceções”, comentou o diretor da APCEF/SP, Edvaldo Rodrigues da Silva, presente à reunião. 

Assédio moral – os empregados da agência foram muito receptivos aos esclarecimentos sobre o assédio moral.
“É importante que todos tenham a consciência de que, mais do que nunca, os bancários contam com um canal importante de denúncia e apuração dos fatos, os sindicatos. A assinatura, pela Caixa, do acordo aditivo sobre assédio moral foi uma grande conquista na luta pelos nossos direitos”, lembrou o diretor da APCEF/SP. 

Veja mais fotos aqui.

À esquerda, empregados reúnem-se com os dirigentes sindicais na agência Prada. À direita, manifestação em frente à unidade

Compartilhe: