Não bastasse o desrespeito com os gerentes ao convocá-los para trabalhar durante o Feirão Auto Caixa – ocorrido de 27 a 30 de agosto – sem o pagamento de hora extra, há diversas denúncias de ameaças sofridas pelos empregados.
De acordo com informações, os gerentes foram “ameaçados” com a perda da função caso não atendessem à convocação de trabalho no fim de semana. Muitos deles, inclusive, foram comunicados sobre a “necessidade” do plantão somente na sexta-feira, dia 28, sem prévio aviso.
Denúncias dão conta, ainda, que muitos gerentes tiveram de fazer uso do próprio celular para trabalhar no fim de semana, além de não terem tido ajuda de custo para transporte e refeição. “A tal ‘força tarefa’ organizada pela Caixa no feirão pode ser considerada, além de abusiva, improdutiva, uma vez que os empregados não tinham acesso ao sistema do banco para fazer as simulações de financiamento e dar uma resposta imediata ao cliente” – comentou o diretor-presidente da APCEF/SP, Sérgio Takemoto.
No último dia 27, antes da realização do feirão, a APCEF/SP encaminhou ofício para a vice-presidência da Caixa cobrando respeito aos empregados e o pagamento das horas extras. Até o momento, a empresa não encaminhou resposta à Associação.

Compartilhe: