A Central Única dos Trabalhadores realizará na próxima terça-feira, 13 de agosto, uma vigília em frente ao Congresso Nacional. O intuito é pressionar os parlamentares a votarem contra o PL 4.330 que legaliza a terceirização e coloca em risco as conquistas dos trabalhadores.

A data foi escolhida por anteceder a data da votação do texto. O PL deve ser colocado em pauta na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJC) no dia 14.
Grupos de trabalhadores chegarão à Brasília um dia antes da data prevista para a votação do texto onde pretendem passar a noite para protestar e exigir que os parlamentares se posicionem contra o PL da terceirização.

>>Trabalhadores na luta contra a legalização da terceirização fraudulenta

De autoria do deputado federal Sandro Mabel (PMDB/GO), o projeto de lei já recebeu aval do relator do texto na CCJC, o também deputado Arthur Maia (PMDB/BA).
As implicações do PL 4.330 foram discutidas em uma mesa de negociação quadripartite criada no início de julho e composta por representantes dos trabalhadores, dos empresários, do Congresso Nacional e do governo federal.

Nesse fórum, no último dia 5 de agosto, os trabalhadores cobraram um tempo maior para debater o texto, mas os demais integrantes da mesa fecharam posição de votar o projeto no dia 14, após aquela que deve ser a última rodada de negociação, marcada para a próxima segunda-feira, dia 12 de agosto.
 

Compartilhe: