Foto: Jailton Garcia – Contraf-CUT

Fonte: Seeb/SP

Na madrugada desta quarta-feira, dia 26, a direção da Caixa apresentou as seguintes propostas para os itens específicos:

PISO SALARIAL
Os novos empregados serão contratados nas referências 202, 602 ou 802 da Estrutura Salarial Unificada – ESU ou da Nova Estrutura Salarial – NES e enquadrados nas referências 203, 603 ou 803, respectivamente, no dia imediatamente posterior à conclusão do período referente ao contrato de experiência, quando este finalizar-se na vigência do presente Acordo Coletivo de Trabalho.

CONTRATA ÇÃO DE EMPREGADOS

A Caixa se compromete a ter em seu quadro de pessoal 92 mil empregados até dezembro de 2012 e 99 mil empregados até dezembro de 2013.

MEDICAMENTOS DE USO CONTÍNUO
Custeio de despesas de 50 medicamentos de uso contínuo não custeados pelo SUS, cujos porcentuais de reembolso serão de 50%, 80% e 100%, de acordo com a patologia indicada no relatório médico.

FORMAÇÃO AMPLIADA
A Caixa se compromete a ampliar em 3.230 as bolsas de incentivos a formação do empregado, por meio de edital único centralizado na Matriz, para todos os empregados acima de 91 dias de trabalho: 800 bolsas para idiomas; 1.380 para graduação, 950 bolsas para pós-graduação, 100 bolsas para mestrado.

LICENÇAS
Alterar de 1 para 2 dias por ano a licença para internação hospitalar por motivo de doença de cônjuge ou companheiro, filho, pai ou mãe.

LICENÇA ADOÇÃO
No caso de adoção ou guarda judicial a licença remunerada à adotante, por 180 dias, com exclusão do limite de idade de 12 anos do adotado.

PROMO ÇÃO POR MÉRITO
Redução das horas de treinamento para promoção por mérito de 100 para 70 horas.

GRUPO DE TRABALHO
Será constituído GT para tratar do plano Saúde Caixa, observando a sua sustentabilidade. O grupo se reunirá em até 30 dias após a assinatura do acordo. As propostas de modificações do Plano de Saúde serão apresentadas à Depes. Fica mantido o GT Saúde do Trabalhador.

TESOUREIRO EXECUTIVO
A Caixa apresentará até 31 março 2013 plano de ação para resolução definitiva sobre saúde, segurança e condições de trabalho.
O pagamento de substituição com remuneração apurada por minuto nas ausências parciais ou pausa para almoço do tesoureiro, condicionada a existência de saldo de minuto para esta substituição na unidade, limitada a 480 minutos por dia para cada empregado será implementada a partir de janeiro de 2013.
A Caixa se compromete até 31 de dezembro construir corredores para abastecimento em todos os terminais de ATM das agências.
Considerar a Função Gratificada de Tesoureiro Executivo na linha de sucessão primária para a Função Gratificada de Supervisor de Canais, Supervisor de Atendimento, Gerente de Atendimento e Negócios III e Gerente de Canais e Negócios, mantendo na linha primária de Supervisor de Centralizadora/Filial.
Forrmação de banco de habilitados para o exercício das atividades de Tesoureiro Executivo com empregados das agências e das GIRET, 90 dias após assinatura do acordo.
Desenvolver e implementar curso de formação de tesoureiros.

LOGIN ÚNICO
Implantar o acesso à rede de computadores em estação única em cinco unidades da MZ, em fase piloto, no 4º trimestre de 2012 e concluir a implantação em 31 de agosto de 2013.

DESCOMISSIONAMENTO
A Caixa assume o compromisso de apresentar, até 31 de março de 2013, estudos sobre descomissionamento de funções gratificadas, a partir das contribuições apresentadas pelas entidades representativas.

HORAS DE ESTUDO

Os empregados deverão dispor de 6 horas por mês para estudos junto à Universidade Caixa dentro da jornada de trabalho, na metodologia a distância, em local apropriado na unidade.

INCORPORAÇÃO DO REB AO NOVO PLANO

A Caixa e as entidades sindicais assumem o compromisso de envidar esforços  junto aos órgãos controladores e fiscalizadores com o objetivo de acelerar o andamento do processo de incorporação do REB ao Novo Plano FUNCEF.

CIPA EAD

A Caixa e os representantes do GT Saúde do Trabalhador definirão, em até 180 dias após a assinatura do acordo, o conteúdo do treinamento para os membros designados da CIPA, o qual será realizado durante a jornada de trabalho, em local apropriado, com metodologia EAD- Ensino à distância – via intranet, com carga horária total de 20 horas.

SIPON
As horas a compensar deverão ser previamente negociadas entre o gestor imediato e o empregado com no mínimo 5 (cinco) dias úteis de antecedência.

FENABAN
No que se refere ao assédio moral fica estabelecido, caso aprovado em assembleia, o aprimoramento do instrumento com a redução do prazo para resolver as questões em caso de reincidência.
Para a segurança bancária a proposta é a implantação de projeto piloto com todas as medidas necessária para melhorar a proteção de bancários, vigilantes e clientes.

>>> Assembleia – a assembleia da Caixa para avaliar as propostas da Fenaban (leia mais aqui) e da direção da Caixa na capital será realizada no Espaço Hakka, Rua São Joaquim, 460, às 19 horas, na Liberdade.
Nas demais regiões, consulte o Sindicato para saber horário e local da assembleia.

Compartilhe: