Os bancários estão vivendo uma nova onda de insegurança. Um exemplo é a tentativa de roubo a uma agência da Caixa ocorrida no último final de semana, em Jundiaí.

De acordo com informações obtidas pelo Sindicato dos Bancários de Jundiaí, indivíduos conseguiram forçar a abertura do portão da garagem da Agência Baronesa com o intuito de roubar os fios de cobre do prédio, resultando em uma vítima fatal (óbito constatado pelo Samu), possivelmente por eletrocussão.

Toda a ocorrência da tentativa de furto limitou-se ao ambiente da garagem subterrânea, sem invasão do espaço interno da agência. No entanto, a situação poderia ter sido ainda pior com a possibilidade dos empregados serem feitos reféns.

Ao menos duas agências, uma na zona Sul de São Paulo e outra em Guarulhos estão em grave situação de insegurança, e foram pauta de reunião da Apcef/SP, Sindicato dos Bancários de Guarulhos e Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região com a CEINF na última semana. Foi solicitada adequação do ambiente, uma vez que a alocação dos aparelhos de ar-condicionado tem facilitado furtos, que ocorreram na garagem, inclusive durante o dia, deixando empregados e clientes sob risco.

A CEINF resolveu parcialmente o problema, com instalação de paliativos para refrigeração que ficam dentro da agência, mas houve o compromisso de retornar aos locais e dar solução definitiva.

A Apcef/SP alerta que é necessário repensar a segurança dos empregados e clientes com urgência, para que situações como a de Jundiaí não se repitam.

Compartilhe: