Do Seeb/SP

Após cobrança do Sindicato, banco passa a adotar medidas para melhorar a parte estrutural da agência

As sucessivas cobranças do Sindicato e da Apcef-SP no que se refere às condições estruturais da agência Parapuã da Caixa Federal, na zona norte de São Paulo, começam a dar resultado. Depois da paralisação na quarta 31, a direção do banco providenciou três aparelhos de ar-condicionado de pequeno porte (foto) e há o compromisso de a Eletropaulo fazer a ligação da energia elétrica até a sexta 9.

De acordo com a dirigente sindical e empregada da Caixa Federal Mac-Laine Torres a paralisação das atividades da agência nesta quinta 1º foi suspensa em função das medidas adotadas pela empresa. “Fizemos uma reunião com os trabalhadores e deixamos claro que vamos acompanhar tudo de perto e voltaremos a protestar caso surjam novos problemas. Com a ligação da parte elétrica pela Eletropaulo o gerador de energia deverá ser desligado. Foi um grande erro a Caixa inaugurar essa e outras unidades sem que estejam realmente preparadas para o atendimento ao público”, destaca.

A dirigente destaca ainda que as entidades sindicais estão insistindo para que a Caixa também resolva os problemas de outras unidades. “Reivindicamos ainda que o banco apresente cronograma para a abertura das novas agências. Consideramos positiva a ampliação da rede, mas tem de serem dadas todas as condições aos trabalhadores”, diz.

 

 

Compartilhe: