A Rede do Conhecimento acaba de lançar mais um curso: Previdência Complementar. Trata-se do terceiro módulo do tema Educação Previdenciária, oferecido pela plataforma de educação da Fenae e das Apcefs voltada para os empregados da Caixa. São nove vídeos, num total de 93 minutos, com aulas ministradas por Valmir Gôngora, economista do Dieese e ex-presidente da APCEF/SP.

Acesse a Rede do Conhecimento!

A previdência privada é fundamental para qualquer cidadão, pois permite a garantia de uma renda após a aposentadoria. Entre os assuntos abordados no curso, estão as modalidades dos planos, equilíbrio financeiro e atuarial, regulação do setor, entidades fechadas de previdência complementar, regime de capitalização e instrumentos jurídicos.

Todos os empregados da Caixa podem acessar o curso, bastando ter cadastro ativo no Mundo Caixa. A conclusão, porém, é restrita aos associados às Apcefs. “As aulas complementam os temas relacionados à previdência. Neste módulo em particular, o associado vai entender como funciona a previdência privada, que é de fundamental importância para uma aposentadoria mais tranquila”, afirma Jair Ferreira, presidente da Fenae.

Fabiana Matheus, diretora de Saúde e Previdência da Fenae, acrescenta: “o curso é ainda mais importante para os colegas da Caixa, que contam com uma previdência complementar,. No momento em que temos a Funcef e outros fundos de pensão sob ameaça, é essencial conhecer como tudo funciona para, quando necessário, defender nossos direitos”.

Associe-se a uma das 27 Apcefs do país.

Dois anos de Rede do Conhecimento

A Rede do Conhecimento foi lançada pela Fenae e as Apcefs no dia 25 de outubro de 2016. A plataforma é voltada aos empregados da Caixa, estimulando o aperfeiçoamento profissional, mas também a descoberta de habilidades pessoas e hobbies. Em dois anos, a plataforma já ofereceu mais de 90 cursos, com cerca de 33 mil participantes e mais de 80 mil matrículas.

 

 

Compartilhe: