A Escola Estadual Almirante Newton Braga de Faria, localizada no bairro Alecrim, em Natal (RN), vai receber 250 livros do projeto Biblioteca Renovada, nesta quinta-feira (28), às 15 horas. A doação faz parte do Programa Eu Faço Cultura, uma iniciativa da Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa Econômica Federal/Fenae (www.fenae.org.br) e das Apcefs (Associação do Pessoal da Caixa) com participação de empregados da ativa e aposentados da Caixa, e patrocínio da Caixa Seguradora e da Wiz.

A entrega dos livros contará com a participação do diretor Sociocultural da Fenae, Moacir Carneiro, do presidente da Apcef/RN, Omar Medeiros, além de alguns empregados da Caixa que se destacam como os mais assíduos doadores do Eu Faço Cultura no estado do Rio Grande do Norte. O programa de incentivo à cultura da Fenae e Apcefs funcionam por meio da Lei Rouanet.

A Escola Estadual Almirante Newton Braga atende a três etapas de ensino público: Educação Infantil, Educação de Jovens e Adultos – Supletivo e Ensino Fundamental. “Renovar biblioteca é um dos produtos do programa Eu Faço Cultura que ajuda a democratizar o acesso a bens culturais no país”, afirma Moacir Carneiro.

Em janeiro deste ano, o Biblioteca Renovada distribuiu 250 livros em uma escola pública de Brasília. Nos últimos três anos, o projeto Biblioteca Renovada já distribuiu 98 acervos, totalizando 24 mil exemplares para escolas públicas e organizações não governamentais. Instituições desta natureza podem fazer o pedido de livros se cadastrando na plataforma do programa (www.eufacocultura.com.br).

Compartilhe: