O dia 25 de novembro é marcado como o Dia Internacional da Não-Violência Contra a Mulher. Marcando o dia e incitando o debate, ocorreu nesta quinta-feira (25) um encontro promovido pela UNI Global Union em São Paulo com participação de entidades sindicais, e onde estiveram presentes as diretoras Luiza Hanssen e Vivian Sá da Apcef/SP.

No evento ocorreu o lançamento da campanha pela ratificação da convenção 190 da OIT, um tema de extrema importância na agenda do direito trabalhista e política. Para o debate estiveram representantes sindicais de vários países da América Latina, com abertura da presidenta da Contraf-CUT, Juvandia Moreira Leite.

“Assédio Moral é um grave problema dos trabalhadores, e em especial na categoria bancária, responsável por sermos a que mais toma remédios controlados. A mulheres são ainda mais prejudicadas com a situação que hoje não é reconhecida pela legislação brasileira como crime. Sermos signatários dessa convenção é parte da solução deste e outros problemas das trabalhadoras brasileiras”, destacou Vivian.

As bancárias ainda contam com o canal Basta, do Sindicato dos Bancários de São Paulo Osasco e Região, disponível desde 2019 para receber e tratar denúncias de violência contra mulher inclusive fora do local de trabalho. Saiba Mais: https://youtu.be/rgvg_V6q7ng.

Compartilhe: